Aromaterapia

Aromaterapia é uma técnica terapêutica complementar e alternativa que utiliza as propriedades das plantas, como óleo essencial para tratamento curativo através do olfato e da epiderme.

Tem como foco a tratar:

• Corpo físico, tecidos e sistemas: cuida de dores, disfunções, problemas menstruais, menopausa, sistema digestivo, assepsia, peles, inclusive beleza, entre outros;

• Corpo psicológico, emoções e estados mentais: depressão, ansiedade, insônia, síndrome do pânico, medo, raiva, tristeza, traumas, entre outros; 

• Corpo espiritual, facilitando a meditação, harmonizando o ambiente e aura humana, chacras e o despertar da consciência superior.

Transmuta e traz boas energias e vibrações, protege contra negatividade. O aroma facilita a conexão com a dimensão espiritual.

Muito útil  para a beleza, em forma de cosméticos para manchas na pele, acne, envelhecimento e ressecamento, entre outros.

A aromaterapia está ao alcance de todos, no entanto, os óleos essenciais não podem ser utilizados sem diluição em carreadores, salvo exceção, como é o caso do óleo essencial Tea tree  (Melaleuca).

Podem apresentar toxidades e restrições em decorrência dos seus quimiotipos, que podem ser mais de 100 (cem) em alguns.

É sempre aconselhável consultar um Aromaterapeuta. No entanto, são naturais, podendo ser tomadas concomitantemente com outros tratamentos sejam alopáticos, homeopáticos ou terapias energéticas.

A aromaterapia também pode ser associada a outras técnicas terapêuticas, como:

Reiki, Florais, Massoterapia, etc.

"As fragrâncias têm efeitos sobre o estado psíquico e mental do indivíduo, os poderes de percepção se tornam mais nítidos e acurados e há sensação de se ver mais objetivamente e em consequência de uma perspectiva mais real. Portanto, pode-se admitir que os desconfortos emocionais que costumam obscurecer a percepção são suprimidos".

                                                                 (Marguerite Maury).

Lavanda

Série no Youtube

Estamos com uma série de vídeos no Youtube sobre óleos essenciais voltados para gripes e resfriados. Com ação antiviral e bactericida!

Confira no nosso canal clicando

Aromaterapia em caso de Gripes

Óleo Essencial de Melaleuca (Tea tree)

“Aroma” ou cheiro agradável e “terapia”, tratamento, ou seja, a  cura pelo cheiro.

Marque sua consulta pelo Whatsapp!

       (11)9.9365-7450

No emocional é especialmente indicado para pessoas sem persistência em seus objetivos, necessitam de ideias mais claras e lúcidas, pois reduz a ansiedade e promove o bem estar.  Indicado ainda para dissolução de memórias traumáticas. Também para os depressivos. É um sedativo, que induz ao sono tranquilo, profundo e revitalizante.

No físico, especialmente indicado para celulites e má circulação como: varizes, hemorroidas, trombose, aterosclerose, flebite. Muito utilizado na drenagem linfática, por melhorar a celulite, em razão de sua ação depurativa e contribuinte na queima de gorduras, além de desintoxicante.  Auxilia os hipertensos, também nos casos de gripe, por ser antiviral e antisséptico.

É um tônico de pele, porém  deve ser utilizado com cautela porque no sol, mancha a pele. Também não deve ser utilizado puro, deve sempre ser diluído em carreadores, seja em óleos vegetais ou cremes bases.

 

 

Você conhece o óleo essencial de lima?

Óleo Essencial de Lima é extraído por destilação das cascas do limão tahiti, diferentemente dos cítricos comum, cuja extração é através de prensagem.

É um óleo mais suave, adocicado. Traz leveza e alegria ao ambiente.

Ficou Curioso?

Limão Taiti

Gostou?
Quer aprender mais?

Faça um Curso de Aromaterapia Conosco!

Endereço:

Rua Conde dos Arcos, 105 - Jardim Medina, Poá - SP (Brasil)

       (11) 9.9365-7450

ATENDIMENTO APENAS COM HORA MARCADA!

Vera Lúcia Rodrigues de Souza

Terapeuta e Advogada

Clique aqui para saber mais sobre mim!

Visite nosso perfil do Instagram!                  Facebook!                                        Youtube!

instragram